Instagram Youtube orkut facebook twitter contato cristiane bertho tavares fotos midia sorteios faça e venda carnes lanches paes bolos home
1

Torta Cassata



Torta Cassata
Leandra Gayer


 Receitinha que experimentei quando fui visitar meus familiares no Rio Grande do Sul.
Quem fez esta maravilha de sobremesa, foi minha cunhadinha Lê !!
Hummmm uma delícia!!
Como prometido, está aqui a receita!!
Beijossss ....ohhh saudades!!!!!


1º Etapa:
1 lata de leite condensado Mococa
1 lata de leite 
3 gemas sem pele
 Mistura-se tudo e leva-se ao fogo mexendo de vez em quando pra não empelotar, quando levantar fervura está pronto

2º Etapa:
1 lata de leite 
3 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa chocolate em pó
2 colheres de sopa açúcar
Mistura-se tudo e leva-se ao fogo mexendo sempre até engrossar.

3º Etapa:
1 lata de creme de leite sem o soro Mococa
3 claras
Bata as claras em neve com 3 colheres de açúcar, o creme de leite mistura-se levemente com uma colher sem bater na batedeira.

Montagem:
1° Camada: creme da 3 etapa só pra cobrir o fundo do prato
2º Camada: bolacha Maria
3º Camada: creme da 1 etapa
4° Camada: bolacha Maria
5º Camada: creme da 2 etapa
Repetir essa sequência qtas vezes quiser, sendo a última camada o creme da 3 etapa pra cobrir a torta, leva a geladeira pra gelar. 







Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em meu blog!
Muito bom saber, que você passou por aqui e deixou um recadinho para mim!

Obrigada e volte sempre!

BjOoOs da Cris ๑•ิ.•ั๑

Related Posts with Thumbnails