6

Moqueca de Peixe à Minha Moda

Moqueca de Peixe à Minha Moda

Ingredientes
500 gr de Filés de Peixe de sua preferência (eu usei filés Pescada)
(Marinados em temperos de sal, óleo, pimenta e suco de meio limão, por 1 hora)
2 colheres de sopa Manteiga
2 colheres de sopa de óleo
3 dentes de alho picadinhos
2 cebolas cortadas à juliene
1/2 Pimentão (eu usei vermelho, mas pode-se usar outro)
1 vidro de leite de côco 200ml
Cebolinha e Salsinha desidratados a gosto
Sal e pimenta a gosto (pode-se acrescentar mais tempero, devido a que acrescenta-se leite de côco, cebola e pimentão)

Modo de fazer:
Numa panela ou frigideira grande coloque a manteiga com margarina.
Aqueça-a para derreter, coloque o alho bem picado frite até dourar, coloque a cebola como pimentão cozinhe até levemente dourar.
Coloque os filés de peixe, o sal e pimenta a gosto e o leite de côco cozinhe em fogo médio, refogando e mexendo aos poucos, virando-os até cozinhar bem os filés de peixe.
O ponto certo da Moqueca é quando o peixe fica bem cozido .
Para finalizar, salpique a cebolinha e salsinha.
Sirva com arroz branco e salada.


Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Marly disse...

Olá,

Adoro uma boa peixada e esta ficou com um aspecto super apetitoso, delícia! rsrs.

Estou chegando agora e vou me incluir entre os seguidores do blog, rsrs.

Beijoca!

Bruna do Gourmandisme disse...

Humm que delícia de moqueca, adorei!

Aproveito para te convidar a participar do sorteio lá no Gourmandisme: uma cesta de produtos Hershey's! beijos

Silmara Freitas disse...

Que delícia, amiga!
Adoro peixe.
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar em meu blog!
Muito bom saber, que você passou por aqui e deixou um recadinho para mim!

Obrigada e volte sempre!

BjOoOs da Cris ๑•ิ.•ั๑

Related Posts with Thumbnails