11

Croquete de Carne



Croquete de Carne Moída



Ingredientes


1 Kg de mandioca cozida e espremida

2 colheres de sopa de margarina

1 ovo inteiro batido

Sal e pimenta a gosto

Cebolinha e salsinha bem picadinhas (dê preferência desidratadas)

Trigo até dar o ponto


Recheio de Carne Moída


400 gr Carne Moída

2 dentes de alho amassados

2 cebolas picadas

2 tomates sem pele picados

Sal e pimenta do reino

Salsinha e cebolinha a gosto


Para empanar:

3 ovos inteiros + 3 colheres de sopa de água

1 xícara de farinha de trigo Venturelli

1 xícara de farinha de rosca


Modo de fazer a Carne:

Numa panela coloque óleo e frite bem o alho, depois acrescente a carne e frite bem fritinho . Coloque a cebola frite mais..depois o tomate, tempere a gosto.

Use o recheio frio.





Modo de fazer a Massa:


Cozinhe a mandioca até ficar macia, depois ainda morna esprema.



Numa tigela grande, misturar a mandioca, a margarina, o sal, pimenta, cebolinha e salsinha, o ovo batido.



Misture até ficar uma massa homogênea.



Misture bem, depois junte a carne moída pronta vai misturando, até ficar uma massa homogênea.




Forme os croquetes e passe-os primeiramente na farinha de trigo




Depois nos ovos batidos



E finalizando passando na farinha de rosca




Frite-os em óleo quente e em fogo médio/alto.
Assim que tirar do óleo, coloque-os em um escorredor de macarrão de alumínio e deixo-os escorrer bem.
Depois ponha-os em uma travessa com guardanapo.




Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Cris disse...

Esta receita é dá mamãe...uma delícia combina com verão. Parecem aqueles croquetes de boteco sabe...rsrsrs muito bons e você pode congelá-los e fritá-los na hora.
Maravilhosoooooo...hummmm

Ahh ia me esquecendo, só falta a cervejinha bemmmm gelada pra acompanhar esse salgado! hehehehe

SUELY PERES disse...

ESSES BOLINHOS É TD DE BOM, SÃO MARAVILHOSOS.
PASSA NO MEU BLOG QUE TEM SELINHO PRA VC. BEIJINHOS

Cris disse...

Suely querida, muito obrigada e já pegei meu selinho...brigadinha de coração!

Alexandre meu amigo..mandou bem na mesa do canto... hehehehehe

bjuss

Mariane disse...

Oi Cris! Gostei da receita. Irei fazer depois te falo. Bjss

Paula Pacheco disse...

Oi Cris, saudades de você menina...adorei o seu croquete, faz tempo não como um assim tão quentinho e com um limãozinho é tudo de bommmm!!!
bjs e ótimo final de semana
Paula

Cris disse...

Oi Paulinha... ah eu também estou com saudade, já está dando vontade de nos encontrar de novo não é?
Vamos ver se a gente se encontra antes do ano acabar?
Hummm este salgado é maravilhosooo..
brigada querida e pra ti tbem um ótimo findi!

Cris

RECEITAS DA VOVÓ CRISTINA disse...

Adorei conhecer seu blog, já estou te seguindo e te adiconei entre meus blogs favoritos. Até a proxima.Bjs.

Cris disse...

Vovó Cristina,que honra tê-la em meus seguidores, seu blog é divino!!

Muito obrigada!

Bjs pra ti e desejo muito sucesso também!

Postar um comentário

Obrigada por comentar em meu blog!
Muito bom saber, que você passou por aqui e deixou um recadinho para mim!

Obrigada e volte sempre!

BjOoOs da Cris ๑•ิ.•ั๑

Related Posts with Thumbnails