Instagram Youtube orkut facebook twitter contato cristiane bertho tavares fotos midia sorteios faça e venda carnes lanches paes bolos home
15

Arroz Carreteiro à Minha Moda




Arroz Carreteiro à Minha Moda

Ingredientes
3 xícaras de arroz adormecido ou já cozido
300 gr de lombo de porco cortado em cubos pequenos
1 peça grande de lingüiça calabreza cortada em rodelas
3 dentes de alho amassados
2 cebolas cortadas em cubos
3 tomates sem pele picados em cubos
Sal e pimenta do reino a gosto
Cebolinha e Salsinha desidratado

Modo de fazer:

Numa panela grande, aqueça 2 colheres de sopa de óleo e frite o alho até dourar depois frite a cebola. Coloque a lingüiça calabreza cortada em rodelas, frite bem e depois coloque a carne de porco e em fogo médio cozinhe bem, se for necessário acrescente uma xícara de água e cozinhe a carne com a panela tampada.
Quando a carne estiver bem cozida e já sem água e fritando na panela, acrescente os tomates e refogue bem. Por último ponha o arroz já pronto, a dica que dou é aquecer este arroz no microondas primeiro, para que ele somente misture a carne e não fique aquele arroz pisado.
Assim o arroz Carreteiro ficará soltinho.
Misturando bem, acrescente o sal , pimenta do reino e a cebolinha e salsinha, deixe em fogo baixo, mexendo vez em quando, o ponto bom do carreteiro, é quando ele dá aquela pegadinha no fundo da panela! hummm eu amo!! rsrs
Sirva com um feijão e uma salada!!

P.S.: Se você não gosta ou não pode comer carne de porco, substitua por carne de panela, músculo, acem, ponta de costela desfiado. Faça a carne na panela como de costume, somente faça com pouca água para que não fique muito ensopado, acrescente e arroz e finalize.


Comentários
15 Comentários

15 Comentários:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Cris, humm...
Esse prato agora para o meu jantar, cairia perfeito.
Delicia...
Sucesso amiga.

casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Ivani disse...

Delicia Cris,essa receita é muito saborosa!
Arroz tão caprichado assim só pode ser ótimo!!!
beijos
Ivani

Eli disse...

Vou fazer da sua moda a minha pois adorei. rs


www.saboresdalica.blogspot.com

Nilce disse...

Hummmmm, bom demais menina.
Aqui o pessoal não é muito amante de carne de porco, mas a calabresa... Se eu fizer com costelinha tenho certeza que vão adorar.

Obrigada pelo carinho sempre minha amiga.

Bjs no coração!

Nilce

Rachel disse...

Mas que delícia, heim, eu que adoro um arrozinho...adorei esse seu carreteiro descomplicado, vou fazer aqui.
Bjuss!!!

Fla disse...

Sou super chegada num arroz carreteiro assim, porque aquele com carne de sol eu não como...rs.
Beijos

Minhas Receitas Dia a Dia disse...

Olá vim conhecer suas receitas e seu blog, adorei esta receita de arroz,ficou demais. Um abraço, Marta.

Apresentando Brasil disse...

Que blog mais apetitoso.. heheh
Olá, Cris. gostei muito das receitas.
Criei há poucos dias um blog para reunir diversas coisas que de alguma forma represente o Brasil.
Se vc tiver algo para compartilhar, pode ser tanto imagens, como textos, até mesmo receitas de comidas brasileiras.
Dê uma olhadinha nele.. lá tem o email para encaminhar alguma coisa.
Até mais

Marina

Rita de Cássia disse...

Cris esse arroz carreteiro é de dar água
na boca....Bjim
ritakpessoa@hotmail.com

BoniFrati disse...

Oba!
Obrigado pelo carinho!
E fique a vontade para copiar todos os mimos digitais, que fazemos com todo carinho para vocês!
Super beijinhos!

www.culinariasaborecor.com disse...

Amiga, que saudade tava daqui, ando trabalhando muito rsrsrs. O arroz ficou perfeito e seu novo visual ficou dez, amei, a Silmara é um talento né. beijinhos

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Estou passando pra te agradecer todo o carinho...
Deus abençoe, por me visitar.
Sucesso sempre.

Silmara
casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Cris, obrigada por divulgar.
Estou com problemas no meu blog.
Ele desconecta, e não dá pra comentar nos blogs.
Estou entrando pra poder comentar pelo Mozila.
Deus abençõe.
Amiga, fique com Deus e muito sucesso pra você.
Bom final de semana.

Silmara
casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar em meu blog!
Muito bom saber, que você passou por aqui e deixou um recadinho para mim!

Obrigada e volte sempre!

BjOoOs da Cris ๑•ิ.•ั๑

Related Posts with Thumbnails