Instagram Youtube orkut facebook twitter contato cristiane bertho tavares fotos midia sorteios faça e venda carnes lanches paes bolos home
3

Sopa Cremosa de Ervilha



Sopa Cremosa de Ervilha


Ingredientes

500 gr ervilha (aquela de pacote cortadas ao meio)
Fio de óleo
3 dentes de alho picados
2 cebola grandes picadas
1 cubo caldo de legumes
1 calabresa picada em rodelas
100 g de bacon picadinhos
200 g de costelinha defumada
Cebolinha e salsinha picadinhas (a gosto)
1 caixa de 200 gr de creme de leite (opcional)

Modo de fazer:

Em uma panela de pressão ponha o óleo e frite o alho, depois ponha o bacon, frita cebola, depois a calabresa frite bem.
Coloque a costelinha frite e acrescente a ervilha com 2 litros água aproximadamente.
Cozinhe por uns 15 min, cuidado com o tempo de cozimento, porque a ervilha cozinha bem rápido.

Se precisar acrescentar mais água, fica a seu gosto, uns gostam mais rala...outros mais encorpada.
Cuidado com o sal porque a  costelinha já tem, se preferir ponha a gosto.
 Cebolinha e salsinha picada a gosto.
Pode acrescentar uma caixa de creme de leite e incopore na sopa. 
Mexa bem e sirva a seguir.








Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Anônimo disse...

Que rica sopinha! Adoro sopa de ervilhas e esta parece-me bem reconfortante!

Dalva Nascimento disse...

Oi amiga! passa no meu blog tem uma brincadeirinha la pra vc. Ganhei e estou repassando.

Postar um comentário

Obrigada por comentar em meu blog!
Muito bom saber, que você passou por aqui e deixou um recadinho para mim!

Obrigada e volte sempre!

BjOoOs da Cris ๑•ิ.•ั๑

Related Posts with Thumbnails